Pela segunda vez na minha vida, fui ao Rock in Rio Lisboa, desta feita à edição 2008 (depois de na edição de 2004 só ter faltado a um dia! E na de 2006 não estar em Portugal), e TENHO de escrever sobre isso, tenho e pronto!
Assisti a 4 concertos, no meio de milhares de pessoas...cada um melhor que o outro, cada um com algo de novo e refrescante a trazer ás actuações das músicas que conhecemos (ou não!).
Uns Skank divertidos, que puxam pelo público, e sabem mexer bem aqueles ritmos, de uma forma que poucas eram as pessoas à minha volta que não abanavam o bumbum ao som das guitarras, baixos, bateria, e que tais! (pronto, vá...aquela familia estranha à nossa frente não conta para nenhuma estatistica...)
Seguiu-se Alanis Morissette, e se a idade lhe fez bem! Muito mais gira, e com uma voz!!! Grande concerto, grandes "roupagens novas" que as músicas que conheci nos anos 90 e me acompanham até hoje levaram! Desde um "Hand in my pocket" com ritmo diferente, a um "Ironic" onde o homem de sonho afinal é casado com...outro homem! Lindo, lindo, lindo! Pena que tenha cantado tão pouco tempo (cerca de 11, 12 canções apenas...). Mas uma Senhora em palco...Muito bom!
Alejandro Sanz...pouco há a dizer de um cantor de quem, infelizmente, apenas conheço duas ou três canções. Eu e, pelos vistos, quase todas as 100 mil pessoas em frente a ele! Bons músicos, boas vozes (tanto a dele como as dos coros), mas um concerto onde cantou para ele próprio e não para o público...No entanto apoteótico o seu "Corazón Partiò", com um dueto inesperado com a poderosa Ivete Sangalo (ou Ivo Sangal, como alguns de nós conhecemos, não é Iúri e Sofia? LOL!!!), valeu o resto!!!
E por fim, para quê esperar mais? Venham eles que é por eles que aqui estou!!! 23h45 e começam a soar as guitarras, o baixo, a bateria DAQUELA banda porque esperámos toda a noite: Bon Jovi sobem ao palco e dão 2 horas de ESPECTÁCULO de puro rock e adrenalina (acompanhados por grandes músicos, que não "fazem parte" da formação original. Suspeitamos até que estejam só para a touneé...). Foi tudo aquilo que esperei e muito mais! Maduros, sabem o que faz o público vibrar, sabem o que cantar, como cantar, que cordinhas tocar, que tambores e pratos bater, que perna abanar, quando saltar...sabem tudo...
Surpreenderam com brincadeiras como cantar Duffy ("Mercy") ou Rolling Stones ("Start me up"), olhos brilhantes (espero eu que de emoção, que gente daquela idade não devia meter-se em coisas feias, lol!), dois pianos para um mesmo homem (David Bryan, que toca com uma mão sem sequer olhar para o teclado para o qual está de costas e noutro em frente, enquanto faz os "back vocals"...wow!), uma bateria que parece ganhar vida própria sob os braços bem musculados do senhor Tico Torres (que já conta 54 anos!), um "I'll be there for you" grandiosamente cantado pelo guitarrista Richie Sambora que maneja aquelas guitarras de uma forma que só dá vontade de ficar a olhar extasiada com ar de totó, e claro, Jon Bon Jovi...os anos até passam por ele, mas mossa é que não fazem, nem no aspecto nem na voz, que canta os temas que crescemos a ouvir em cassetes, cds, tvs DAQUELA forma que nos leva a dizer no final: "WoooooooooooooW!"
Eu nem sei mais o que dizer...falem comigo, vejam o brilho nos meus olhos, o sorriso parvo, o bater de palmas que nem uma criança a cantar os parabéns a ela própria e vão perceber...Quem lá esteve...não vai esquecer!
Mas se têm dúvidas, procurem no YouTube e vejam...
Só espero que voltem depressa (16 anos à espera, parece-me um bocadinho demais...especialmente porque daqui a 16 tenho eu 39...Bolas!!!!) e que eu os vá ver!!!
Viva o Rock in Rio...e VIVA os Bon Jovi...
Viva viva!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário