terça-feira, 2 de setembro de 2008

O que já lá vai (Agosto) - sonho (parte 2)

"Quem me conhece sabe o meu sonho.

Quem me conhece sabe o que me faz vibrar.

Quem me conhece sabe o que quero ser e fazer.

Quem me conhece, e me ama, sonha comigo.

Graças a algumas dessas pessoas, e graças a Deus, renasci do negro que era a minha vida."

"(...) o consolo foi saber que tinha sido aceite num segundo workshop..."



Este segundo workshop iria ser na Casa do Artista - Teatro Armando Cortez. Sobre teatro!!!

Não contei a ninguém...sabem como eu sou com as superstições...

E durante 15 dias, vivi mais uma vez o meu sonho! Fizemos exercicios, vivemos experiências, conhemo-nos, aprendemos. Eramos 26 alminhas que se entregaram totalmente ao trabalho, que para nós é puro e simples prazer!

Chorámos muito, sentimos muita raiva, alegria, amor, desespero, tristeza, esperança...Dias houve em que a mistura de sentimentos era tão grande que simplesmente ficava sem conseguir falar a seguir. O cérebro confuso, o coração a arfar de cansaço, mas cheio de uma alegria tão limpa, tão natural, tão verdadeira que parecia flutuar.

Certo que acordar no dia seguinte para ir trabalhar, era tortura, mas as 19h30 cedo chegavam, cavalgando nos braços da expectativa.

E assim que os meus pés entravam naquela sala eu era inundada de uma felicidade imensa! Eram 5 (ou mais!!!) horas em que não me largava (mesmo que interiormente) um sorriso mais parvo e feliz que o dos amantes apaixonados carregam nos lábios.

Fui irmã, filha, mãe, os 4 elementos, desesperada, amante, Jack Sparrow, loira, brasileira, Margarida, fui tanto mais que não consigo explicar! Fui...feliz!

Tudo culminou numa apresentação, no Domingo dia 31/08/2008, da peça que trabalhámos juntos "As Vedetas" de Lucien Lambert, que levou o público a soltar gargalhadas que apenas nos faziam querer mais e mais e que aquele momento não acabasse nunca!!!

Posso dizer que fiz amigos, mesmo que não volte a ver alguns deles, sei que muitos outros farão parte da minha vida, senão por mais, porque me fizeram voltar a sentir. De todas as formas. Eu voltei a viver, com a ajuda de cada um deles.

Obrigada em especial ao Zé, que nos proporcionou tudo aquilo (tá? tá!). Obrigada Ana Margarida , Ana Nené, Ana Rita, Ana Trindade, Carla, Claúdia, Daniel, Dina, Diogo, Énio, Fábio, Filipa, Hugo, Inês, Joana, Marco, Mariana, Marta, Olivia (Lita), Patrícia, Rita, Rosa, Rosete, Ruy, Sandrine e Sofia.

Os mais especiais para mim, os que mais me deram e a quem mais dei, sabem quem são. E a vocês além do muito obrigada vai um beijo enorme acompanhado de um "quando quiserem e como quiserem" gigantesco!!! (nooooossa, pintou um clima!!!!)

O jantar de Domingo foi maravilhoso, mas nada se compara ao que vivemos de 17 de Agosto de 2008 a 31 de Agosto de 2008 dentro daquelas paredes construidas em especial para nos deixar viver o nosso sonho!!!

Fui feliz e sinto ainda a felicidade tatuada no meu coração...



E cada vez mais sinto, mais sei, que é isto que quero ser e fazer. É para isto que quero viver, é com isto que quero viver. É este sonho que quero sempre mais e mais.

Sempre!!!!

2 comentários:

Filipe Gouveia de Freitas disse...

Noca,

Continua a andar por lá, pelo palco, até que eu te possa ver! É que já tenho saudades.

Beijo

Anónimo disse...

...de nada.
Obrigado também á Tânia. ;-)

PS: Devias alterar a frase "quando quiserem e como quiserem" para "quando quiserem, como quiserem e se por acaso tiverem a sorte de eu atender o telemovel"

bacio
hugonevez